Descrição

Apreciação da encenação do recitativo omitido.

Autores

Sobre esta apresentação e seus artistas

Navegação

Aulas desta Oficina

O compositor, pianista, arranjador, ator e autor teatral Tim Rescala fala sobre óperas e musicais.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 01 | Rápida introdução ao tema, a ser abordado sob a ótica de um autor
Tim Rescala explica a definição dos diversos formatos de ópera e musical: Ópera, opereta, musical, peça com música.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 02 | Exemplo de distanciamento na ópera
Tim Rescala traz a definição de recitativo e aria e/ou canção e sobre a forma com que são usados, da ópera barroca ao musical contemporâneo.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 03 | Comentários sobre o video anterior e sobre cada formato exposto.
Continuando o módulo 4, Tim Rescala faz comentários sobre os formatos e detalhamento dos procedimentos técnicos.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 04 | Continuação sobre os formatos e detalhamento dos procedimentos técnicos.
Nesta aula, Tim Rescala trabalha com a definição do que é canção e análise de sua estrutura formal básica.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 05 | Definição do que é canção e análise de sua estrutura formal básica
Apreciação de uma canção de três partes (America) e análise estrutural da mesma, com exemplo alternando imagens da gravação em estúdio com a partitura reduzida para voz e piano.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 06 | Apreciação de uma canção de três partes (America)
Apreciação da encenação do recitativo omitido.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 07 | Apreciação da encenação do recitativo omitido.
Nesta videoaula, Tim Rescala faz considerações sobre o comportamento do tempo nos diferentes formatos.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 08 | Estrutura formal de uma obra cantada
Tim Rescala faz comentários introdutórios à apreciação da partitura de três canções da ópera.
Oficina Óperas e Musicais | Tim Rescala | Aula 09 | Comentários introdutórios à apreciação da partitura de três canções da ópera.